Chegou o dia de conhecermos os dois finalistas do Paulistão Mawill 2017 da LigaSP. As semi finais de volta marcam os jogos para esse domingo (10) no Clube Pelezão, e um desses jogos Os Kaya-ADV enfrenta o Krokos para uma das vagas.

Assim entrevistamos Pauleta (Os Kaya-ADV) para falarmos da partida e de assuntos relevantes ao Futsal Amador de SP.  O atleta de 20 anos, ‘prata da casa’ e politizado, mostra consciência em vários dos assuntos abordados, entre eles a questão dos jogadores terem perdido o ‘amor à camisa’ pela maioria dos times da várzea em SP.

Os outros 3 times semi finalistas também receberam pedido de entrevista e estamos aguardando retorno para publica-los.

Ficha Técnica:

1. Nome : Gabriel de Abreu Mollo
2. Apelido: PAULETA
3. Posição: Goleiro
4. Equipe: Os Kaya / ADV
5. Idade: 20 anos

Entrevista:

Conte-nos um pouco de sua história nessa equipe?
Desde minha infância sou amigo do Matheus, filho do Lincoln, (fundador e atual presidente), então sempre acompanhei o time. Há vários anos atras, apenas indo aos jogos para torcer e encher as garrafinhas d’água, até que surgiu a oportunidade, após ter crescido um pouco, mesmo com o uniforme cabendo mais de um de mim, vesti a camiseta e não consegui mais tirar. E então meu domingo virou tradição, acordo, vou para o jogo, estendo a faixa e dou a vida pelo nome. Sem esquecer aquela gelada pós jogo no QG! Sou muito feliz no Os Kaya, pra mim, muito mais que futebol…
E no ADV, entrei na equipe quando estava com menos de um ano de fundação (2014), chamado pelo meu amigo Luis Henrique, o Lu Caneta, e desde então, não parei mais, me senti em casa e ao lado de grandes amigos e pessoas do bem, como gosto de estar.
São os dois times que mais gosto, um de semana e um aos domingos, fico feliz em poder ver e fazer parte dessa corrida sendo um só!

No jogo de ida, analise os resultados da partida? Pq sua equipe não venceu os dois quadros? Foram dois quadros muito pegados, onde quem errasse menos sairia vencedor, apesar da vitória em um dos quadros, foi um placar apertado, digno de uma semi-final. Não sairia surpreso, se ocorresse empate em ambos os quadros.

Semi Final decisiva é um jogo diferente, o que muda para vc numa partida dessas? Na partida em si não muda nada, pois em um campeonato todo jogo é uma final, entraremos com o espírito que estamos vindo desde o princípio, um correndo pelo outro, almejando a vitória sempre.

Qual ponto chave de sua equipe para conquistar a vaga na final?  Como dito na resposta anterior, nosso ponto chave é a união, somos um time de amigos e isso é muito importante, pois dentro de quadra reflete o que somos fora, então correremos sempre um pelo outro, sem vaidade ou frescura, todos com um único foco.

O que seu time errou na semi primeira que tem que corrigir para esse jogo? Alguns erros são inevitáveis, mas ninguém erra de propósito, ainda mais falando das nossas equipes. Tenho certeza que todos saíram esgotados, que deram 100% de si dentro das quatro linhas, mais para os próximos jogos será mais que necessário que nos entreguemos mais que 100% e que a atenção seja redobrada, assim conseguiremos a vitória.

Qual o ponto forte de seu adversário? O elenco inteiro, pois se trata de um time forte e experiente, que sabe jogar com o placar a favor ou contra. Até porque pra estarem na semi-final, não possuem um único ponto forte.

Qual ponto fraco de seu adversário que poderão explorar? Na resposta anterior matei essa pergunta, em uma semi-final de Liga SP não existe um ponto fraco certo em um time e sim erros que acontecem no jogo. Como foram os jogos de ida, quem menos errar, sairá vencedor.

Cite o melhor jogador da competição? Em todas as equipes possuem jogadores com nível para ser intitulado o melhor da competição, porém se vi algum jogo foram poucos, então falarei de quem tenho convicção e acompanho desde o início do campeonato (e há um tempo também). Pra mim, Pedro Puttini (1º quadro Os Kaya/ADV) o jogador mais diferenciado da competição, apesar de sua idade, mostra uma experiência e qualidade a cima do nível.

A LigaSP divulgará pós final a Seleção do Campeonato, na sua opinião qual seria a seleção da competição? Não acompanhei muito as outras equipes e então não consigo nomear a seleção da Liga inteira, mas pelo menos o fixo, escalei na resposta anterior.

Cite melhor jogador de seu adversário? Não sei o nome, mas o atleta que foi expulso no primeiro quadro do jogo de ida (semi-final), mostrou qualidade com e sem a bola nos pés. Uma pena ter perdido a cabeça e ter sido expulso.

Vocês são os favoritos à conquista do Título? Não nos vejo como favoritos, até porque nem a melhor campanha conseguimos traçar na primeira fase, mas de uma coisa tenho certeza. Somos a equipe que mais queremos esse caneco!

Em seu ponto de vista, que Futsal Amador precisa obter para voltar aos grandes momentos? Para evolução da modalidade em toda SP? Pelo menos pra mim, o futsal amador perdeu o seu glamour a partir do momento em que começou a ser rotulado como “extra”. Deixando assim de ser amador. Dinheiro nenhum paga o meu joguinho de domingo com meus amigos. Pra mim o futsal amador precisa voltar a ser mais Várzea, aquela que é vivida mesmo, que jogador veste camisa por amor e respeito, não por ambição. Essa é a minha visão.

Promete gols na partida? Quantos? Não prometo nenhum gol, única coisa que prometo é dar o meu máximo para não levar nenhum! (risos).

Quer, em tom de brincadeira, deixar algum recado para algum jogador adversário? Alguma aposta sadia entre vcs? Não.

Se for Campeão como e onde será a comemoração? Difícil ter esse pensamento, antes mesmo de jogar o segundo jogo da semi-final, mas como de costume, todo domingão após o jogo, estamos no nosso QG (Bar da Mara – Lapa), sendo campeão ou não, a carne estará assada e a breja bem gelada, então, estão todos convidados a comparecer.

Analise o trabalho de sua Diretoria: Tanto a diretoria do Os Kaya, quanto a diretoria do Amigos da Vila, é composta por pessoas que além de jogar ou colar amam o nome que carregam e isso já faz toda a diferença, sempre buscando o melhor. Às vezes deixando de comprar coisas particulares, tirando dinheiro que não pode, pra pagar um aluguel de quadra, uma arbitragem, uma gasolina pra um carro abarrotado em jogo fora, entre outros milhares de fatores… São os dois times que mais gosto, então agradeço a esses manos por fazerem acontecer!

Jogadores tem consciência que Futsal Amador tem perdido muito espaço para Fut-7 e a principal causa é a violência que assola o amador? Com a violência as empresas e ginásios estão fechando a porta para Futsal e indo para Fut-7, que fazer para conscientizar a galera e recupera a imagem do Futsal? Quem realmente gosta do futsal, não muda de esporte, apenas começa praticar também. Não sou muito velho, mas sempre frequentei e conheço muitas histórias e pelo que sei, em relação à violência, a várzea era pior antigamente, não que hoje não haja problemas e confusões, mas nada que faça o Futsal decair… E pelo menos no meu modo de visão, não vejo o Fut7 como um problema para o Futsal, até porque, nem comparado um ao outro, deve ser. O Fut7 é um esporte que veio à tona e explodiu recentemente, o Futsal já vem de décadas, inclusive, dando orgulho a nossa nação.

 

Leia Também: